Campanha nos Estados Unidos traz resultados positivos para Melo e Kubot

Dupla foi vice em Indian Wells (Foto: Peter Staples / ATPTour.com)
A campanha nos Masters 1000 realizados nos Estados Unidos, no mês de março, trouxe resultados positivos para o mineiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot. Foram dois torneios, com o vice-campeonato em Indian Wells e a semifinal em Miami. Além de muita confiança e a certeza de voltar a jogar em seu melhor nível, os resultados garantiram aos dois tenistas a subida de várias posições no ranking mundial individual de duplas: Marcelo começou as disputas em 12º lugar, ficou em sétimo após a final na Califórnia, voltando ao Top 10 e, no ranking desta semana, divulgado pela ATP, aparece em sexto, com 5.800 pontos. Kubot foi de oitavo para quinto e, agora, é o quarto do mundo, com 6.070 pontos.

Juntos, Melo e Kubot ocupam a sexta colocação, com 960 pontos, na Corrida para Londres, ranking que ao longo da temporada define as oito parcerias que estarão no ATP Finals, torneio que encerra o ano. A dupla subiu nove posições e, pela primeira vez em 2019, aparece entre os oito primeiros.

Melo e Kubot encerraram sua participação em Miami, na sexta-feira (29), em um jogo emocionante, muito equilibrado, decidido nos detalhes, em um disputado match tie-break, na semifinal diante dos irmãos norte-americanos Bob e Mike Bryan, que terminaram como campeões no sábado (30).

A dupla volta à quadra no Masters 1000 de Monte Carlo, em Mônaco, a partir do dia 14 deste mês, iniciando assim, a sequência de torneios no saibro na Europa, até o segundo Grand Slam do ano, Roland Garros, que começa no dia 26 de maio, na França. Ainda em abril, a partir do dia 22, Melo e Kubot jogam o ATP 500 de Barcelona. Depois, em maio, os Masters 1000 de Madri (05/05) e Roma (12/05), até chegar a Paris. No ano passado, pararam na estreia, em jogo válido pela segunda rodada em Mônaco.

“Foram dois ótimos torneios nos Estados Unidos em março. Agora é focar na próxima etapa, seguir com os treinos já visando o Masters 1000 de Monte Carlo, daqui a duas semanas”, afirma Marcelo, patrocinado por Centauro, BMG e Itambé, com o apoio da Volvo, Orfeu Cafés Especiais e Confederação Brasileira de Tênis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *