Melo e Kubot vencem e enfrentam Djokovic e Fognini na semifinal do Masters 1000 de Indian Wells

Muita calma e confiança da dupla para garantir vaga na semi (Foto: Divulgação)
O Masters 1000 de Indian Wells tem sido de vitórias, jogos difíceis e comemoração pelas boas atuações para Marcelo Melo e Lukasz Kubot. Na madrugada desta quinta-feira (14), a dupla – cabeça de chave número 6 – venceu seu terceiro jogo no torneio, novamente no match tie-break, avançando às semifinais: 2 sets a 1, de virada, diante do britânico Dominic Inglot e do croata Franko Skugor, parciais de 4/6, 6/2 e 10-6, em 1h22min.

Na semifinal, Melo e Kubot enfrentarão, na busca da vaga para a decisão do título na Califórnia, o número 1 do mundo em simples, o sérvio Novak Djokovic, que neste torneio está também jogando em parceria com o italiano Fabio Fognini. A partida será nesta sexta-feira (15), por volta das 19h (horário de Brasília).

“A chave do jogo foi novamente manter a calma, sabendo que perdemos algumas oportunidades no primeiro set, mas que estávamos nos sentindo bem, que precisávamos realmente passar um ponto na frente, o que conseguimos no início do segundo set. E no super tie-break aproveitamos praticamente todas as chances que tivemos e jogando com muita confiança os pontos importantes”, analisou Marcelo, patrocinado por Centauro, BMG e Itambé, com o apoio da Volvo e Confederação Brasileira de Tênis.

“Agora temos um jogo atípico pela frente, enfrentando o Djokovic e o Fognini, que estão jogando muito bem. Então precisamos estar bem preparados. Temos um dia para continuar a preparação, para ir em busca dessa final. O Lukasz também está muito contente com nosso desempenho. Estamos conseguindo controlar bem o jogo e passando rodada por rodada, passo a passo. Vamos com tudo na semifinal sexta-feira”, completou Marcelo.

Mais uma vitória em Indian Wells. Mais uma vez no match tie-break, mostrando calma e confiança nos momentos decisivos do jogo. No primeiro set, Melo e Kubot viram os adversários conseguirem a quebra no terceiro game, fazendo 2/1. Em seguida, devolveram o break, deixando tudo igual. Mas, uma nova quebra, no nono game, marcando 5/4, deu a vitória para Inglot e Skugor, que fecharam a série na sequência por 6/4.

Em busca da reação, Melo e Kubot saíram na frente no segundo set, abrindo 3/0, com um break no segundo game. Ao longo de toda a série, não tiveram a vitória ameaçada, voltando a quebrar no oitavo game para ganhar por 6/2 e levar o jogo para o match tie-break. Aí, após muito equilíbrio, com as duas duplas se alternando à frente, até o 6-6, Melo e Kubot marcaram quatro pontos seguidos para vencer por 10-6 e garantir lugar na semifinal de sexta-feira.

Homenagem da ATP – Nesta semana, durante o Masters 1000, a ATP entregou um quadro para Melo e Kubot pelos 12 títulos que conquistaram até agora como parceiros. “Muito obrigado à ATP pela surpresa, pela lembrança”, afirmou Marcelo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *