Melo e Kubot estão nas quartas de final do Masters 1000 de Indian Wells

Dupla venceu mais uma no match tie-break (Foto: USTA / Pete Staples)
A dupla Marcelo Melo e Lukasz Kubot – cabeça de chave número 6 – avançou na madrugada desta segunda-feira (11) às quartas de final do Masters 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos. Para comemorar a segunda vitória no torneio e na temporada, Melo e Kubot passaram pelo norte-americano Taylor Fritz e o australiano Nick Kyrgios por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 1/6 e 10-8, em 1h13min. Agora, nesta quarta-feira (13), valendo vaga nas semifinais, enfrentarão Dominic Inglot (Grã-Bretanha) e Franko Skugor (Croácia), não antes da meia-noite (horário de Brasília), no Stadium 2.

“Muito feliz, novamente, com mais uma vitória aqui em Indian Wells. Um jogo duríssimo que caiu para o nosso lado. Muitos detalhes. E o importante foi mantermos a calma, depois de não ter jogado tão bem o segundo set como o primeiro. Saber que estávamos no jogo ainda e começar bem o match tie-break foi muito importante para nós. A chave foi manter a tranquilidade e saber que precisávamos usar toda a nossa experiência e o fato de jogar junto para levar o jogo. Então ficamos muito felizes e agora é preparar para a próxima rodada”, afirmou Marcelo, patrocinado por Centauro, BMG e Itambé, com o apoio da Volvo e Confederação Brasileira de Tênis.

Melo e Kubot conseguiram a quebra de saque no sétimo game do primeiro set, marcando 4/3 e, na sequência, abriram 5/3, fechando a série em 6/4, após 33 minutos, para sair na frente no jogo. No segundo set, os adversários fizeram 3/1, com um break no quarto game e, com mais uma quebra, 5/1. Aí confirmaram o serviço e venceram por 6/1, em 24 minutos, para empatar a partida e levar a decisão para o match tie-break. Como na estreia, na sexta-feira (8), mais uma vez Melo e Kubot não se abalaram com a derrota no segundo set e buscaram a reação, mantendo a confiança e a tranquilidade, marcando 10-8 para comemorar a vaga nas quartas de final.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *