Melo e Soares param nas quartas de final do Rio Open

Marcelo bate do fundo da quadra (Foto: Rio Open / Fotojump)
A dupla Marcelo Melo e Bruno Soares, cabeça de chave número 1, parou nas quartas de final do Rio Open, ATP 500 disputado no saibro do Jockey Club, no Rio de Janeiro. Nesta quinta-feira (21) à noite, na quadra Guga Kuerten, os mineiros Melo e Soares não passaram pelos paulistas Thomaz Bellucci e Rogério Dutra Silva, que marcaram 2 sets a 1, parciais de 6/2, 6/7 (6-8) e 10-5, em 1h30, para avançar no torneio.

Nos dois jogos no Rio, pela primeira rodada e nas quartas de final, Melo e Soares tiveram pela frente duplas também de brasileiros: o paulista Mateus Alves e o paranaense Thiago Wild e, nesta quinta, Bellucci e Rogerinho. O próximo torneio de Marcelo será na semana que vem, no México, o ATP 500 de Acapulco, quando volta a jogar com o parceiro polonês Lukasz Kubot.

“Acho que eles jogaram realmente muito bem. Eu e o Bruno fizemos uma partida muito melhor do que na primeira rodada e, o Thomaz, um dos melhores jogos de duplas que já o vi fazendo. Rogerinho também jogou muito bem, muito solto. E quando jogam dessa maneira são realmente muito perigosos nessas condições. Fizemos o nosso melhor de hoje, infelizmente não foi suficiente”, explicou Marcelo, patrocinado por Centauro, BMG e Itambé, com o apoio da Volvo e Confederação Brasileira de Tênis.

“O Rio Open é um torneio muito especial para mim e para o Bruno. Acho que foi o jogo mais lotado que teve até agora. Isso mostra a força que a dupla tem. Pudemos proporcionar um jogo muito legal para os brasileiros, num nível multo alto e isso traz muita satisfação. Por mais que a gente tenha perdido, fico feliz de ter jogado muito bem na frente do pessoal aqui que tanto gosta de ver eu e o Bruno juntos”, completou.

A quadra central do Rio Open recebeu um grande público para acompanhar o jogo entre as duas duplas brasileiras. Melo e Soares viram Bellucci e Rogerinho iniciarem a partida já com uma quebra, abrindo na sequência 2/0. Com um novo break, no sétimo game, fizeram 5/2 e confirmaram o saque para fechar em 6/2.

Melo e Soares foram em busca da reação. O segundo set teve bem mais equilíbrio e a decisão foi para o tie-break, com momentos de muita disputa e emoção, que levantaram a torcida. Bellucci e Rogerinho começaram dominando, Melo e Soares reagiram, salvaram dois match points, e marcaram 8-6 para vencer a segunda série e levar o jogo para o match tie-break.

Veio o match tie-break, com Bellucci e Rogerinho chegando a abrir 8/1. Melo e Soares tentaram reagir, chegaram a diminuir para 8/5, mas a vitória foi mesmo dos adversários, que fecharam em 10-5.

Representantes do Brasil na Copa Davis, Melo e Soares formaram a dupla apenas para entrar em quadra no Jockey Club. Foi a segunda vez que jogaram juntos no Rio Open – em 2016 chegaram à semifinal. Ao longo da temporada, Marcelo segue com seu parceiro Kubot, com quem estará na próxima semana, no México.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *