Marcelo Melo volta às quadras no confronto entre Brasil e Bélgica na Davis em Uberlândia (MG)

Marcelo está desde domingo treinando em Uberlândia (Foto: Divulgação / CBT)
Marcelo Melo está de volta às quadras nesta semana na cidade de Uberlândia (MG). Após recuperar-se de uma lesão muscular nas costas, que o afastou do Australian Open deste ano, Marcelo inicia a temporada 2019 jogando pela equipe do Brasil na Copa Davis. O confronto será contra a Bélgica, nesta sexta-feira (1) e no sábado (2), no ginásio Sabiazinho, em busca de uma vaga no Grupo Mundial, no novo formato da competição, que terá a fase decisiva realizada em Madri, na Espanha, no mês de novembro. Marcelo chegou no domingo (27) na cidade, iniciando os treinos com a equipe.

As disputas serão na quadra de saibro montada especialmente para o evento. Marcelo jogará no sábado, formando dupla com o também mineiro Bruno Soares, enfrentando os belgas Sander Gille, 80º colocado no ranking de duplas, e Joran Vliegen (81º). Marcelo é o atual número 12 do mundo e, Bruno, o quinto no ranking da ATP.

Marcelo realizou o primeiro treino em Uberlândia com os jovens Pedro Boscardin e Natan Rodrigues, ambos da Escola Guga Tênis, que fazem parte da equipe como sparring. A partir desta segunda-feira (28), já teve ao seu lado Bruno Soares, que chegou da Austrália e se juntou ao grupo.

“Muito feliz por voltar à rotina de torneios. Aqui está tudo cada dia melhor. Começamos os treinos no domingo e, agora, é ir evoluindo até o dia dos jogos. Já treinei com o Bruno nesta segunda. O estádio é fantástico. O pessoal, nota mil. Estamos nos sentindo em casa”, afirma Marcelo, patrocinado por Centauro, BMG e Itambé, com o apoio da Volvo e Confederação Brasileira de Tênis. “Todos sabem que é um orgulho enorme para mim, sempre, defender o Brasil”, completa. Ele é o sétimo jogador que mais vezes representou o País na história da Copa Davis, com 22 convocações, somando 17 vitórias em 21 jogos de duplas e uma em simples.

A equipe brasileira é comandada pelo capitão João Zwetsch. Além da dupla Marcelo e Bruno, o Brasil terá o cearense Thiago Monteiro e o paulista Rogério Dutra Silva, em simples, e como quinto jogador o jovem paranaense Thiago Wild. Com Gille e Vliegen, nas duplas, a Bélgica – do capitão Johan Van Herck – contará ainda com Arthur De Greef e Kimmer Coopejans nas simples.

Três torneios ATP 500 em fevereiro. Entre eles, o Rio Open – Depois da Davis, neste início de mês, Marcelo Melo inicia sua participação no calendário 2019 da ATP na Holanda. A partir do dia 11, ao lado do parceiro, o polonês Lukasz Kubot, disputará o ATP 500 de Roterdã, em quadra rápida. Na sequência, no dia 18, Marcelo estará de volta ao Brasil para sua sexta participação no Rio Open, ATP 500 no saibro do Jockey Club Brasileiro, torneio que joga desde a primeira edição, em 2014. Do Rio para o México, no ATP 500 de Acapulco, que começa no dia 25. Em 2018, Melo e Kubot chegaram até as quartas de final em Roterdã e no Rio e não estiveram em Acapulco, em função de uma infecção de Marcelo que o afastou do torneio mexicano.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *