Marcelo Melo confirma presença no Rio Open 2019

Marcelo na edição 2018 do torneio (Foto: João Pires / Fotojump)
O mineiro Marcelo Melo disputará pela sexta vez o Rio Open, torneio ATP 500 que, em 2019, será realizado entre os dias 18 e 24 de fevereiro, nas quadras de saibro do Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ). Marcelo joga o Rio Open desde a primeira edição, em 2014. Em 2017 e 2018, teve ao lado o seu parceiro, o polonês Lukasz Kubot – que ainda confirmará se estará no Brasil no próximo ano. Juntos chegaram duas vezes à quartas de final.

Marcelo buscará seu primeiro título no Rio Open nesta edição 2019. O principal resultado até agora foi o vice-campeonato, conquistado em 2014, jogando com o espanhol David Marrero. Em 2015, formou dupla com o austríaco Julian Knowle, parando na estreia. Em 2016, foi às semifinais com o também mineiro Bruno Soares.

“O Rio Open é um torneio muito especial, aqui no Brasil, e eu fico muito feliz em estar no Rio mais uma vez, em jogar na frente da torcida, que sempre está nos apoiando”, afirma Marcelo, patrocinado por Centauro, BMG e Itambé, com o apoio da Volvo e Confederação Brasileira de Tênis.

Antes de ir para o Rio, Marcelo estará em Uberlândia (MG), integrando a equipe do Brasil que enfrentará a Bélgica, na Copa Davis, em busca de vaga no Grupo Mundial. Os jogos também serão no saibro, no ginásio Sabiazinho, nos dias 1 e 2 de fevereiro.

“Muito feliz em mais uma vez ser convocado para fazer parte da equipe. Todos sabem a importância que dou para a Copa Davis, um orgulho enorme em defender o Brasil”, garante.

Melo e Kubot estão jogando juntos desde o início da temporada 2017 e já confirmaram a continuidade da dupla em 2019. Na temporada 2018, conquistaram quatro títulos: ATP 250 de Sidney, na Austrália; ATP 500 de Halle, na Alemanha; ATP 500 de Beijing e Masters 1000 de Xangai, ambos na China. Nos Grand Slam, foram vice-campeões no US Open, em Nova Iorque (EUA).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *