Melo e Kubot concorrem ao prêmio de melhor dupla de 2018 escolhida pelo público

Marcelo Melo e Lukasz Kubot vão em busca de mais uma conquista nesta temporada: a de melhor parceria do ano na opinião dos fãs do tênis. É que eles estão concorrendo ao ATPWorldTour.com Fan’s Favourite Awards, o prêmio da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) que define – em simples e duplas – os eleitos pelo público como seus favoritos do ano.

A votação está aberta até esta sexta-feira (2) e pode ser feita no site da ATP: https://www.atpworldtour.com/en/news/atp-awards-2018-fans-favourite

Nesta semana, Melo e Kubot disputam o Masters 1000 de Paris, na França, defendendo o título comemorado no ano passado – Marcelo foi campeão também em 2015, com o croata Ivan Dodig.

Na etapa final da temporada, a dupla vem conquistando resultados de destaque, jogando muito bem e com confiança. Foi assim nos dois títulos na China, neste mês de outubro: o ATP 500 de Beijing e o Masters 1000 de Xangai. Antes ficaram com o vice-campeonato no US Open, último Grand Slam do ano, em setembro. Depois da Ásia, seguiram para o ATP 500 de Viena, na semana passada, parando nas semifinais, diante dos britânicos Joe Salisbury e Neal Skupski – que acabaram como campeões. No total somaram 10 vitórias seguidas.

“As últimas semanas foram muito boas, logicamente, pelos resultados. Eu e o Lukasz temos jogado muito bem. Em Viena, foi um detalhe, que desta vez não foi para o nosso lado. Eles (Salisbury e Skupski) jogaram muito bem também. Foi um excelente jogo. Agora é colocar essa confiança dos torneios que tivemos aqui para Paris e, depois, para o Finals, seguindo essa mesma rotina de treino, de pensamento, que a chance de continuar tendo bons resultados é grande”, afirmou Marcelo, patrocinado pela Centauro, BMG e Itambé, com o apoio da Volvo e Confederação Brasileira de Tênis.

“Vamos passo a passo. Estamos em Paris desde sábado e já iniciamos os treinos aqui. Do US Open para cá, a gente vem só crescendo. Acho que voltamos a jogar o nosso nível, então é seguir firme e manter o foco”, completou.

Bye na primeira rodada em Paris, dupla – que joga como cabeça de chave número 3 na capital francesa – enfrentará nas oitavas de final, em dia e horário a serem definidos, os vencedores da partida entre o paquistanês Aisam Ul-Haq Qureshi e o grego Stefanos Tsitsipas diante da dupla da casa, que recebeu wild card, os franceses Gregoire Barrere e Adrian Mannarino.

ATP Finals encerra a temporada – Melo e Kubot já estão classificados para o ATP Finals, torneio que encerra a temporada em Londres, na Inglaterra, entre os dias 11 e 18 de novembro, com a presença das oito melhores parcerias de 2018. Será a sexta participação seguida de Melo – recordista entre os brasileiros –, a quinta de Kubot e a segunda juntos.

No ranking mundial de duplas, que define quem disputará o Finals, Melo e Kubot ocupam o terceiro lugar, com 5.250 pontos. Já no ranking mundial individual de duplas, Melo e Kubot dividem o quarto lugar, com 6.690 pontos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *