No Masters 1000 de Xangai, Melo e Kubot jogam na madrugada desta sexta-feira pelas quartas de final

Marcelo joga o segundo torneio na China (Foto: Divulgação)
A dupla Marcelo Melo e Lukasz Kubot volta à quadra na madrugada desta sexta-feira (12) em busca de uma vaga na semifinal do Masters 1000 de Xangai, na China. Às 2h (horário de Brasília), pelas quartas de final, Melo e Kubot – cabeças de chave número 3 – enfrentam o sul-africano Raven Klaasen e o neozelandês Michael Venus – cabeças 7 -, que venceram, nesta quinta-feira (11), o japonês Ben McLachlan e o alemão Jan-Lennard Struff por 2 sets a 0 (6/3 e 6/3). Melo e Kubot jogaram três vezes este ano diante de Klaasen e Venus, ganhando duas (Cincinnati e Roterdã) e perdendo uma (Toronto).

“Fizemos uma boa estreia aqui em Xangai, conseguimos executar nosso plano de jogo e aproveitamos o dia seguinte para treinar, antes de voltar à quadra nesta sexta”, afirma Marcelo, que tem o patrocínio de Centauro, BMG e Itambé, com apoio da Confederação Brasileira de Tênis.

Este é o segundo torneio que Melo e Kubot disputam na China. Na semana passada, em Beijing, comemoraram o título do ATP 500. Depois de Xangai, a sequência da dupla, em quadra rápida, neste final de temporada, terá o ATP 500 de Viena, na Áustria, com início no dia 22, e o Masters 1000 de Paris, na França, no dia 29.

Melo e Kubot estão em sexto lugar no ranking que define as oito melhores parcerias para a disputa do ATP Finals, em Londres, na Inglaterra, no mês de novembro, com 4.070 pontos. No ranking mundial individual de duplas, eles dividem a quinta colocação, com 6.200 pontos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *