Melo e Kubot vencem na estreia em Xangai e estão nas quartas de final do Masters 1000

Dupla volta a jogar na sexta-feira em Xangai (Foto: USTA/Pete Staples)
Marcelo Melo e Lukasz Kubot estrearam com vitória nesta quarta-feira (10) no Masters 1000 de Xangai e garantiram vaga nas quartas de final do torneio. Bye na primeira rodada, Melo e Kubot – cabeças de chave número 3 – derrotaram o indiano Divij Sharan e o neozelandês Artem Sitak, em partida válida pelas oitavas de final, por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4, em 1h06min.

Foi a quinta vitória seguida da dupla na China, que na semana passada comemorou o título do ATP 500 de Beijing. Na próxima rodada, em jogo a ser programado para esta sexta-feira (12), Melo e Kubot buscam um lugar na semifinal diante dos ganhadores de Raven Klaasen (África do Sul) / Michael Venus (Nova Zelândia) e Ben McLachlan (Japão) / Jan-Lennard Struff (Alemanha), partida marcada para esta quinta-feira (11).

“Foi uma boa estreia, em condições bem diferentes de Beijing. Jogamos à noite. Conseguimos executar nosso plano de jogo e foi bom ter passado por essa primeira rodada, que normalmente é mais complicada. Chegamos meio em cima da hora também. Então ficamos felizes. Agora é treinar amanhã (quinta), melhorar, para o próximo jogo, na sexta-feira”, explicou Marcelo, que tem o patrocínio de Centauro, BMG e Itambé, com apoio da Confederação Brasileira de Tênis.

No primeiro set, Melo e Kubot quebraram para fazer 3 a 1. O break devolvido por Sharan e Sitak, na sequência, não abalou a dupla, que manteve seu ritmo de jogo e, com uma nova quebra, no oitavo game, abriu 5/3 para, na sequência, fechar em 6/3. Na segunda série, o break veio logo no primeiro game e, a partir daí, com 2 a 0, administraram a vantagem, marcando 6/4 para garantir a vaga nas quartas de final.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *