Melo e Kubot estreiam no Masters 1000 de Xangai nesta quarta-feira

Dupla joga motivada pelo título em Beijing (Foto: Divulgação)
Marcelo Melo e Lukasz Kubot – cabeças de chave número 3 – estreiam nesta quarta-feira (10) no Masters 1000 de Xangai. Por volta das 6h30 (horário de Brasília), enfrentam o indiano Divij Sharan e o neozelandês Artem Sitak, em partida válida pelas oitavas de final – foram bye na primeira rodada. Este é o segundo torneio que a dupla disputa na China. No primeiro, na semana passada, comemoraram o título do ATP 500 de Beijing. Melo e Kubot já jogaram com Sharan e Sitak nesta temporada, vencendo na segunda rodada do US Open. Em Xangai, a dupla foi vice-campeã no ano passado.

“A forma como jogamos e o título em Beijing nos dá muita confiança para Xangai e para seguir até o fim da temporada”, afirma Marcelo, que tem o patrocínio de Centauro, BMG e Itambé, com apoio da Confederação Brasileira de Tênis.

Com o título em Beijing, Melo e Kubot subiram duas posições na atualização desta semana do ranking que define as oito melhores parcerias para a disputa do ATP Finals, em Londres, na Inglaterra, no mês de novembro. Agora estão em sexto lugar, com 4.070 pontos. No ranking mundial individual de duplas, eles dividem a quinta colocação, com 6.200 pontos.

Depois de Xangai, a sequência da dupla, em quadra rápida, neste final de temporada, terá o ATP 500 de Viena, na Áustria, com início no dia 22, e o Masters 1000 de Paris, na França, no dia 29.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *