Melo e Kubot buscam vaga na final do US Open nesta quinta-feira

Dupla chega pela primeira vez à semifinal do Grand Slam norte-americano (Foto: USTA / Pete Staples)
Em busca da vaga na final do US Open, em Nova Iorque, Marcelo Melo e Lukasz Kubot enfrentam nesta quinta-feira (6) Radu Albot, da Moldávia, e Malek Jaziri, da Tunísia. O jogo semifinal do Grand Slam norte-americano será realizado a partir das 13h (horário de Brasília), no Louis Armstrong Stadium. A dupla – cabeça de chave número 7 – entra em quadra motivada após as quatro vitórias no torneio. Esta é a terceira vez que Marcelo chega à semifinal do US Open, a primeira com Kubot – antes foi semifinalista em 2013 e 2014, ambas com o croata Ivan Dodig.

Melo e Kubot garantiram lugar na semi na terça-feira (4), ao passarem pelos norte-americanos Austin Krajicek e Tennys Sandgren por 2 a 0 (6/4 e 6/2). Albot e Jaziri – que entraram na chave em função da desistência dos espanhóis Pablo Carreño e Guillermo Garcia-Lopez – derrotaram o brasileiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray (cabeças de chave 4), nesta quarta-feira (5), por 2 sets a 0 (7/5 e 6/4). Na segunda rodada eliminaram os campeões do ano passado Jean-Julien Rojer (Holanda) e Horia Tecau (Romênia).

“Tivemos um dia de pausa, de recuperação física, e agora é ir com tudo para essa semifinal, continuando com foco e determinação, pensando em um bom resultado”, afirmou Marcelo, que tem o patrocínio de Centauro, BMG e Itambé, com apoio da Confederação Brasileira de Tênis.

Em sua carreira, até agora, Melo já esteve em três finais de Grand Slam: campeão em Wimbledon, no ano passado, com Kubot, e em Roland Garros 2015, ao lado de Dodig, com quem foi também vice em Wimbledon 2013.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *