Semifinalistas, Melo e Kubot conquistam o melhor resultado no US Open

Terceira semifinal de Marcelo no Grand Slam norte-americano (Foto: Divulgação)
O mineiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot conquistaram nesta terça-feira (4) vaga na semifinal do US Open em Nova Iorque (EUA), o melhor resultado da dupla no torneio e, também, nos Grand Slam desta temporada. Cabeças de chave número 7, Melo e Kubot derrotaram os norte-americanos Austin Krajicek e Tennys Sandgren por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/2, em 1h17min, jogo válido pelas quartas de final.

Esta é a terceira vez que Marcelo chega à semifinal do US Open – antes foi semifinalista em 2013 e 2014, ambos com o croata Ivan Dodig, repetindo assim, ao lado de Kubot, suas melhores campanhas no Grand Slam norte-americano.

Agora, poderá ter pela frente na próxima rodada o também mineiro Bruno Soares que, ao lado do britânico Jamie Murray (cabeças 4), enfrenta Radu Albot (Moldávia) e Malek Jaziri (Tunísia) pelas quartas de final, nesta quarta-feira (5).

“Foi um bom jogo. Conseguimos colocar em prática o plano que tínhamos pensado. Estamos melhorando a cada partida e estou muito feliz por chegar à semifinal. Agora é aproveitar o dia de descanso e pensar na recuperação física. Agradeço a torcida dos brasileiros que nos apoiaram”, afirmou Marcelo, que tem o patrocínio de Centauro, BMG e Itambé, com apoio da Confederação Brasileira de Tênis.

Melo e Kubot, mais uma vez, mostraram muita confiança e determinação em busca da vaga nas semifinais, assim como vem acontecendo desde o início do US Open. O jogo desta terça-feira, pelas quartas de final, teve um festival de breaks. No primeiro set foram cinco seguidos, a partir do terceiro game. Melo e Kubot quebraram três vezes e venceram a série por 6/4, após 40 minutos. No segundo set, mais quatro quebras de serviço. Novamente com vantagem para eles que, com três breaks, abriram 5/1 e fecharam a série em 6/2 para avançar às semifinais e comemorar seu melhor resultado até agora no US Open.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *