Melo e Kubot buscam vaga na semifinal nesta quinta-feira na Holanda

Dupla joga na grama na Holanda e na Alemanha antes de Wimbledon (Foto: Divulgação)
Depois de começar com vitória a temporada 2018 de grama, o mineiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot – cabeças de chave número 1 e campeões no ano passado – voltam à quadra nesta quinta-feira (14) pelas quartas de final do ATP 250 de S-Hertogenbosch, na Holanda. O jogo será diante dos holandeses Sander Arends e Matwe Middelkoop por volta das 10h30 (horário de Brasília), na quadra 1, valendo vaga na semifinal do torneio. Arends e Middelkoop venceram nesta quarta-feira (13) Andreas Seppi (Itália) / Andrei Vasilevski (Bielorússia) por 6/3 e 6/4.

“Tivemos um dia de descanso, após a vitória na estreia, aguardando a definição de nossos adversários. Agora é voltar à quadra nesta quinta-feira”, afirmou Marcelo, que tem o patrocínio de Centauro, BMG e Itambé, com apoio da Confederação Brasileira de Tênis.

O ATP 250 de S-Hertogenbosch é o primeiro de dois torneios preparatórios da dupla para Wimbledon, Grand Slam que será disputado no início de julho, em Londres, na Inglaterra. Depois da Holanda, Melo e Kubot jogarão, na próxima semana, o ATP 500 de Halle, na Alemanha.

No ranking mundial individual de duplas, Melo ocupa atualmente a quarta colocação, com Kubot em terceiro. Eles empatam em número de pontos, 7.140, mas pelo primeiro critério de desempate – torneios disputados ao longo de 52 semanas -, o mineiro tem uma competição a mais. O líder do ranking é o croata Mate Pavic, com 8.240 pontos, seguido do austríaco Oliver Marach, com 8.190. Marcelo é o recordista brasileiro em número de semanas no topo do ranking ao longo da carreira, com 56.

Marca de 450 vitórias – Marcelo Melo atingiu, em S-Hertogenbosch, esta semana, mais uma marca em sua carreira, com a conquista da sua 450ª vitória: na estreia, na terça-feira (12), Melo e Kubot derrotaram o japonês Yuchi Sugita e o norte-americano Donald Young.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *