Melo e Kubot estão nas quartas de final do ATP 500 de Barcelona

Dupla não deu qualquer chance aos adversários (Foto: João Pires / Fotojump)
Marcelo Melo e Lukasz Kubot precisaram de apenas 51 minutos para estrear com vitória e garantir um lugar nas quartas de final do ATP 500 de Barcelona, na Espanha. Cabeças de chave número 1 do torneio, eles não deram qualquer chance aos adversários, na primeira rodada, nesta terça-feira (24), derrotando o russo Karen Khachanov e o argentino Diego Schwartzman por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/0. Agora, aguardam a dupla vencedora da partida entre os espanhóis Jaume Munar/ Tommy Robredo e Aisam-Ul-Haq Qureshi (Paquistão)/Jean-Julien Rojer (Holanda).

“Conseguimos mais uma vez jogar muito bem. Da maneira que vínhamos jogando nas duas últimas partidas. Aproveitamos logo no início a chance de passar à frente e conseguimos manter até o final. Isso é muito bom para voltar a ter o processo de confiança, a se manter no jogo o tempo todo. Sabíamos que estávamos jogando bem, treinando bem e que era questão de um jogo, dois ou três para engrenar de novo. Com essa vitória, esperamos continuar da mesma maneira, para poder ir longe no torneio”, explicou Marcelo, que tem o patrocínio de Centauro, BMG e Itambé, com apoio da Confederação Brasileira de Tênis.

O primeiro set começou equilibrado, com as duas duplas mantendo seus saques até o oitavo game. Melo e Kubot quebraram o serviço de Schwartzman para marcar 5/3 e, em seguida, fazer 6/3 para fechar a série. A partir daí, os adversários não conseguiram confirmar mais nenhum de seus saques. Melo e Kubot voltaram para o segundo set já com break no primeiro game e foram abrindo, sem dar qualquer chance a Khachanov/Schwartzman, fazendo 6/0 para vencer e avançar em Barcelona.

Melo e Kubot, que dividem a liderança do ranking mundial individual de duplas da ATP, disputam uma sequência de torneios no saibro até Roland Garros, segundo Grand Slam do ano, no final de maio, em Paris, na França. Depois de Barcelona jogarão o ATP 250 de Munique e os Masters 1000 de Madri e Roma, até chegar à capital francesa.

Em 2018, até agora, foram 15 jogos e 10 vitórias – quatro em Sidney, com o título do ATP 250, três no Australian Open, em Melbourne, ambos na Austrália, uma no ATP 500 de Roterdã, na Holanda, uma no Rio Open, no Rio de Janeiro, e uma no ATP 500 de Barcelona.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *