Copa Davis: Melo e Demoliner defendem o Brasil neste sábado na Colômbia

Marcelo treina em Barranquilla (Foto: Matheus Joffre / Divulgação / CBT)
Marcelo Melo e Marcelo Demoliner defendem o Brasil neste sábado (7) no confronto diante da Colômbia, pela segunda rodada do Zonal Americano I da Copa Davis, que vale vaga no playoff do Grupo Mundial. O jogo será às 17h (horário de Brasília) diante da dupla colombiana Juan-Sebastian Cabal e Robert Farah, vice-campeã do Aberto da Austrália, na terceira partida entre os dois países, na quadra de piso duro do Parque Distrital de Raquetas, em Barranquilla. As disputas começam nesta sexta-feira (6) com os dois primeiros jogos de simples, também às 17h. Bandsports e SportTV 3 transmitem o confronto ao vivo.

Melo – número 1 do mundo do ranking individual de duplas e recém-eleito atleta do ano pelo COB – repete, agora, com Demoliner, a parceria que ajudou a equipe brasileira a passar pela República Dominicana, em fevereiro. “Mais uma Copa Davis representando o Brasil, sempre um orgulho muito grande”, afirma Marcelo, que tem o patrocínio de Centauro, BMG e Itambé, com apoio da Confederação Brasileira de Tênis.

Com a mudança no regulamento dos zonais da Davis, todas as partidas da série serão em melhor de três sets, com três jogos no sábado. Nesta sexta-feira, Thiago Monteiro enfrenta o colombiano Santiago Giraldo e Guilherme Clezar joga contra Daniel Galán. No sábado, após o jogo de duplas, invertem-se os confrontos de simples, com Monteiro contra Galán e Clezar versus Giraldo.

O Brasil levou a melhor em todos os oito confrontos que fez contra a Colômbia na história da Copa Davis. Caso consiga a vitória disputará os playoffs valendo vaga no Grupo Mundial entre os dias 14 e 16 de setembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *