Melo e Kubot são eliminados do Masters 1000 de Indian Wells

Melo disputou a primeira partida após lesão muscular no glúteo (Foto: João Pires / Fotojump)
Marcelo Melo e Lukasz Kubot foram eliminados do Masters 1000 de Indian Wells, na Califórnia, nos Estados Unidos. Neste domingo (11), a dupla – cabeça de chave número 1 do torneio – parou diante dos espanhóis Roberto Bautista-Agut e David Ferrer, que marcaram 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/4, em 1h10min.

Vice-campeões no ano passado na Califórnia, Melo e Kubot voltam suas atenções agora para o Masters 1000 de Miami, que começará no dia 21 deste mês. Foi a primeira partida que Melo disputou após a lesão muscular no glúteo, que o tirou do ATP 500 de Acapulco, no México.

“Sabíamos que teríamos um jogo muito duro, pois os adversários jogaram bem os torneios que não pudemos estar. Entramos bem preparados, mas faltou um pouco de ritmo. Vamos continuar a preparação como deveria, para seguir adiante, e retomar a confiança que tínhamos até o Australian Open e Roterdã. Com certeza, Miami será melhor, pois teremos mais tempo para treinar. Agora, é corrigir os erros. Mesmo perdendo, foi um bom jogo e tivemos algumas chances”, analisou Melo, que tem o patrocínio de Centauro, BMG e Itambé, com apoio da Confederação Brasileira de Tênis.

O jogo – No primeiro set, Bautista e Ferrer quebraram o serviço de Melo e Kubot no quinto game, para na sequência abrir 4/2. A reação veio no oitavo game, com Melo e Kubot empatando em 4/4. Mas, os adversários voltaram a ficar na frente, 5/4, e fecharam a série em 6/4, após 34 minutos. No segundo set, Bautista e Ferrer repetiram a quebra no quinto game, abrindo novamente 4/2. Desta vez não houve outros breaks. Melo e Kubot chegaram a salvar um match point no nono game, mas na sequência a dupla adversária confirmou seu serviço para marcar 6/4, definir a partida e avançar à segunda rodada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *