Marcelo Melo concorre ao troféu de Melhor Atleta do Ano do COB

Marcelo teve uma temporada de muitas conquistas em 2017 (Foto: Marcelo Pereira / Divulgação)
O mineiro Marcelo Melo é um dos três atletas anunciados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) para concorrer ao tradicional troféu de Melhor Atleta do Ano do Prêmio Brasil Olímpico 2017. Em sua 19ª edição, a cerimônia de entrega da premiação será no dia 28 de março, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro. No masculino foram indicados, juntamente com Melo, Caio Bonfim, do atletismo, e a dupla Evandro/André, do vôlei de praia. No feminino estão Ana Marcela Cunha (maratona aquática), Ana Sátila (canoagem slalom) e Mayra Aguiar (judô).

Ao definir os escolhidos e a data da premiação, o COB divulgou os nomes dos melhores atletas em cada modalidade, em um total de 51. Melo foi o escolhido no tênis. “Seria uma honra conquistar este prêmio para o tênis brasileiro. Estou muito feliz em saber que estou concorrendo como melhor atleta do Brasil em 2017”, afirma Melo, que tem o patrocínio de Centauro, BMG e Itambé, com apoio da Confederação Brasileira de Tênis.

A escolha dos melhores atletas em cada modalidade, assim como os atletas que concorrem ao Troféu de Melhor Atleta do Ano, foi realizada por um júri formado por jornalistas, dirigentes, ex atletas e personalidades do esporte.

Marcelo Melo é o atual líder do ranking mundial individual de duplas da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) ao lado do seu parceiro polonês Lukasz Kubot. Ele é o atual recordista brasileiro em número de semanas no topo do ranking – 48 na carreira – e em títulos – 29 conquistas.

No ano passado, Melo e Kubot tiveram uma temporada de muitas conquistas. Eles encerraram 2017 como a dupla número 1 do mundo, tendo comemorado seis títulos, entre os quais o grande sonho de Melo, o do tradicional torneio de Wimbledon.

No México – Esta semana, Melo e Kubot estão no México para a disputa do ATP 500 de Acapulco. Cabeças de chave 1, eles estreiam diante dupla norte-americana Ryan Harrison e Jack Sock, em dia e horário a serem definidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *