Melo e Kubot estão fora do Rio Open

Dupla jogou duas vezes nesta quinta-feira (Foto: Fotojump / Rio Open)
A dupla Marcelo Melo e Lukasz Kubot está fora do Rio Open, torneio ATP 500 realizado nas quadras do Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro. Em partida válida pelas quartas de final, nesta quinta-feira (22), Melo e Kubot – cabeças de chave 1 – foram eliminados pelos argentinos Andres Molteni/Horacio Zeballos, por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (7-4) e 6/2, em 1h27min. À tarde, venceram na estreia o chileno Nicolas Jarry e o tcheco Jiri Vesely, em jogo interrompido pela chuva na noite de quarta-feira (21) e retomado nesta quinta. Agora, Melo e Kubot seguem para o México, onde na próxima semana disputam o ATP 500 de Acapulco.

“Ganhar ou perder vai sempre acontecer. O que precisamos agora é seguir treinando no mesmo ritmo e partir bem para os torneios de quadra rápida”, resumiu Melo, que tem o patrocínio de Centauro, BMG e Itambé, com apoio da Confederação Brasileira de Tênis.

Nas quartas de final no Rio, Melo e Kubot tiveram uma parada dura. Enfrentaram a dupla argentina que vinha de uma campanha vitoriosa no ATP 250 de Buenos Aires – campeã no domingo (18) ao ganhar dos colombianos Juan Cabal e Robert Farah – e que mais cedo, nesta quinta-feira, havia eliminado os brasileiros Thomas Bellucci e André Sá.

O primeiro set foi de equilíbrio total e bastante intenso. Melo e Kubot tiveram duas únicas chances de quebra no sexto e oitavo games, mas não fecharam e a definição ficou para o tie break. Um mini break no saque de Kubot deu a vantagem de 3 a 1 para os argentinos, que continuaram sacando muito bem até fechar o desempate em 7/4 e vencer a série em 7/6.

A dupla argentina voltou à quadra num ritmo forte e logo abriu 3/0. Melo e Kubot, por sua vez, não mantiveram a intensidade do set inicial e cometeram vários erros, enquanto os adversários continuaram sacando muito bem. Foram acumulando pontos até fechar a série em 6/2 e garantir a passagem para a semifinal, quando enfrentarão o croata Nikola Mektic e o austríaco Alexander Peya.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *