Melo e Kubot estão nas quartas de final na Holanda

Melo e Kubot dividem a primeira colocação no ranking da ATP (Foto: Peter Staples / Getty Images)
A dupla Marcelo Melo e Lukasz Kubot – cabeça de chave 1 – confirmou seu favoritismo e estreou com vitória no ATP 500 de Roterdã, na Holanda, garantindo vaga nas quartas de final. Em um jogo muito equilibrado, nesta segunda-feira (12), eles derrotaram o sul-africano Raven Klaasen e o neozelandês Michael Venus por 2 sets a 0, parciais de 7/6(7-2) e 7/5, em 1h32min. A partida, na quadra central, abriu a programação do torneio.

Agora, pelas quartas de final, eles enfrentam o croata Ivan Dodig e o norte-americano Rajeev Ram, que nesta terça-feira (13) ganharam dos irmãos alemães Alexander e Mischa Zverev por 2 sets a 0 (6/3 e 6/2). Dodig já foi parceiro de Melo. E Alexander “Sascha” Zverev é um de seus melhores amigos no circuito. Jogo deve ser na quinta-feira (15).

“Começamos bem, com a vitória aqui em Roterdã. O início do jogo foi um pouquinho lento para o nosso lado. E eles estiveram realmente muito bem. Nós conseguimos manter a calma para buscar uma saída. Depois, na metade do primeiro set, já começamos a jogar bem melhor e, em teoria, passamos a dominar a partida, por mais que o placar foi duro. Nós tivemos mais chances de vantagem nos games. Como duas boas oportunidades no começo do segundo set. Mas o importante foi manter e jogar para cima o tempo todo. Agora temos um dia de descanso amanhã (terça) e é voltar com tudo, quem sabe na quarta ou na quinta-feira”, explicou Marcelo, que tem o patrocínio de Centauro, BMG e Itambé, com apoio da Confederação Brasileira de Tênis.

Melo e Kubot dividem a primeira colocação no ranking mundial individual de duplas neste início de temporada, jogando como favoritos em Roterdã e buscando seu segundo título no ano – foram campeões do ATP 250 de Sidney. Eles somam 9.560 pontos no ranking divulgado nesta segunda-feira pela ATP. Em terceiro está o finlandês Henri Kontinen, com 6.790, mesma pontuação do seu parceiro, o australiano John Peers, que aparece em quarto lugar.

Com a atualização desta segunda, Melo tem agora um total de 46 semanas no topo do ranking da ATP ao longo da carreira, recorde entre os tenistas brasileiros. Ele voltou à liderança em novembro do ano passado, estando há 20 semanas em primeiro lugar desde então.

Muito equilíbrio – Melo e Kubot tiveram de superar um difícil início de jogo e impor seu ritmo para avançar em Roterdã. O primeiro set começou com quebra de Klaasen e Venus, que abriram 2/0. Melo e Kubot iniciaram a reação já no terceiro game, quando salvaram breaks e confirmaram o serviço. No sexto game devolveram a quebra, para empatar em 3/3. A partida seguiu equilibrada e a série foi definida no tie break: 7/6 (7-2) para a dupla cabeça de chave 1.

No segundo set, o equilíbrio continuou. Sem quebras até o 5/5, o jogo parecia caminhar para novo tie break. Mas, Melo e Kubot conseguiram quebrar no 11º game para marcar 6/5. Na sequência, Marcelo sacou e a dupla fez 7/5 para vencer seu primeiro jogo em Roterdã.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *