Melo e Kubot são campeões mundiais ITF 2017

A dupla campeã mundial (Foto: ITF / Divulgação)
Marcelo Melo e Lukasz Kubot estão comemorando mais uma conquista nesta temporada. Após encerrar o ano como parceria número 1 do mundo, eles foram nomeados os campeões mundiais ITF 2017 em dupla masculina. O prêmio foi anunciado nesta sexta-feira (8) pela Federação Internacional de Tênis (ITF) e será entregue em um jantar, no dia 5 de junho de 2018, em Paris, na França, durante a realização do torneio de Roland Garros.

“Eu me sinto muito feliz e honrado por ser nomeado campeão mundial ITF. É algo que havíamos sonhado e que agora se torna realidade. Foi um ano magnífico para mim e o Lukasz, nossa primeira temporada jogando juntos. Terminar como parceria número 1 do mundo significa muito”, afirmou Marcelo, que tem o patrocínio de Centauro, BMG e Itambé, com apoio da Confederação Brasileira de Tênis.

Kubot também não escondeu a alegria. “Quando formamos a dupla este ano, o objetivo era chegar ao ATP Finals. Desde o começo buscamos encontrar uma estratégia que nos ajudasse a ganhar confiança. Todos os pequenos detalhes convergiram e conseguimos grandes resultados. E já estamos pensando na próxima temporada”, observou.

A ITF destacou a grande temporada de Melo e Kubot, em que se tornaram a dupla número 1 do mundo após vitória na estreia do ATP Finals, em Londres, na Inglaterra. Melo terminou o ano, também, como líder do ranking mundial individual de duplas, com Kubot na segunda colocação. Em sua primeira temporada juntos, Melo e Kubot conquistaram seis títulos e chegaram a 10 finais. Entre eles, o de campeões de duplas do tradicional torneio de Wimbledon.

O espanhol Rafael Nadal e a espanhola Garbiñe Muguruza receberão o prêmio como campeões mundiais ITF 2017 respectivamente em simples masculina e feminina. Já a dupla feminina premiada é a formada pela chinesa Chan Yun-Jan e a suíça Martina Hingis.

Marcelo chegou ao Brasil esta semana, depois de alguns dias de férias. Ele ficou três dias em São Paulo para cumprir compromissos com patrocinadores e fez uma coletiva na quarta-feira (6) na loja da Centauro do Shopping Anália Franco. Na quinta-feira (7) viajou para Florianópolis e participou do Encontro Nacional de Tênis, promovido pela Confederação Brasileira de Tênis, e que reuniu esta semana os principais nomes do esporte e os melhores juvenis do País. Ele ficará no Brasil até o final do mês e depois segue para a Oceania para iniciar a temporada 2018. Disputará o Torneio de Sidney, a partir de 8 de janeiro, e em seguida o Aberto da Austrália.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *