Melo e Kubot buscam vaga na decisão do Finals em Londres

Melo e Kubot disputam semifinal neste sábado (Foto: Peter Staples / Getty Image)
Marcelo Melo e Lukasz Kubot entram na quadra da O2 Arena neste sábado (18) às 10h (horário de Brasília) em busca da vaga na decisão do ATP Finals, em Londres, na Inglaterra. Dupla número 1 do mundo e cabeças de chave 1 do torneio, o mineiro e o polonês enfrentam pelas semifinais o norte-americano Ryan Harrison e o neozelandês Michael Venus – cabeças 8. O vencedor disputa o título contra o ganhador da outra semifinal, entre o também mineiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray (4) e os atuais campeões, o finlandês Henri Kontinen e o australiano John Peers (2), marcada para 16h. A final, no domingo (19), será às 13h30.

Nesta sexta-feira (17), encerrando sua participação na primeira fase, Melo e Kubot foram derrotados por Soares e Murray por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/4, em 1h13min. No duelo entre os dois melhores duplistas brasileiros, Melo jogou já classificado para as semifinais. Soares precisava vencer para seguir no torneio. Agora, as duas duplas podem se encontrar novamente na decisão, em caso de vitórias nas semifinais deste sábado.

Com o resultado, pelo confronto direto, Melo e Kubot terminaram em segundo no Grupo Woodbridge / Woodforde, com duas vitórias e uma derrota. Harrison e Venus foram os primeiros do Grupo Eltingh / Haarhuis, vencendo os três jogos. Este ano, Melo e Kubot enfrentaram Harrison e Venus uma única vez, na segunda rodada de Roland Garros, com vitória dos adversários, campeões do Grand Slam deste ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *