Melo e Kubot estão fora do Masters 1000 de Cincinnati

Dupla vai jogar o US Open no final do mês (Foto: Gerry Weber Open_Ket)
O mineiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot foram derrotados neste sábado (19) pelo também mineiro Bruno Soares e o inglês Jamie Murray e estão fora do Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos. Em partida válida pelas semifinais do torneio, Melo e Kubot perderam por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 7/5, em 1h22min. Agora, voltam suas atenções para o US Open, quarto e último Grand Slam do ano, que será disputado a partir do dia 28 deste mês, em Nova Iorque.

A semifinal colocou frente a frente os dois tenistas brasileiros. As duplas já haviam jogado duas vezes este ano, com duas vitórias de Melo e Kubot, nas quartas de final de Miami – quando foram campeões – e nas semifinais de Indian Wells – no qual ficaram com o vice.

Mas, desta vez, Melo e Kubot tiveram poucas oportunidades de impor o seu jogo. Uma quebra no primeiro set, no saque de Kubot, e outra na segunda série, no serviço de Melo, deram a vitória aos adversários.

“Eles jogaram muito bem e conseguiram aproveitar uma chance de quebra no primeiro set, quando estávamos em vantagem no game. Depois, no segundo, também foram eficientes no game para quebrar no final. Acho que eles aproveitaram melhor as oportunidades que tiveram. Nós tivemos poucas chances. Foi um bom jogo e dupla é assim mesmo. Dois games definiram a partida. Geralmente é assim, jogo de alto nível, um ponto para cá, outro para lá, pode definir tanto a favor como contra. Foi muito bem jogado por eles e agora é seguir os treinamentos para o torneio seguinte, que é o US Open, nosso foco principal”, explicou Marcelo, que tem o patrocínio de Centauro, BMG e Itambé, com apoio da Confederação Brasileira de Tênis.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *