Marcelo Melo pode enfrentar ex-parceiro nas quartas de final de Madri

Melo inicia gira europeia por Madri (Foto: Marcelo Pereira)
O brasileiro mais bem classificado no ranking mundial de duplas, Marcelo Melo (quinto colocado), poderá enfrentar seu ex-parceiro Ivan Dodig, da Croácia, nas quartas de final do Mutua Madri Open, o Masters 1000 de Madri. No sorteio da chave da competição, Melo e o polonês Lukasz Kubot são bye na primeira rodada e enfrentam nas oitavas a parceria norte-americana Brian Baker / Nicholas Monroe. Se os cabeças-de-chave quatro vencerem na estreia e Dodig e o espanhol Marcel Granollers (cabeças sete) também avançarem decidem uma vaga na semifinal do torneio.

No ano passado, Melo jogou em Madri justamente com Dodig e está confiante em começar bem a gira europeia que, depois da Espanha, contará, ainda, com mais quatro torneios, incluindo os Grand Slam de Roland Garros e Wimbledon. “No ano passado, eu cheguei às semifinais. E a expectativa é defender esse resultado e ir além aqui em Madri”, destaca.

Melo e Kubot estão na segunda colocação no ranking da ATP Doubles Team Race to London e querem aproveitar as próximas competições para somar pontos que garantam a participação no ATP Finals, que reúne as oito duplas mais bem classificadas ao final da temporada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *