Dupla Melo/Kubot comemora primeiro título da temporada em Miami

Marcelo Melo e Lukasz Kubot são os campeões do Masters 1000 de Miami, nos Estados Unidos. Após conquistar o vice-campeonato em Indian Wells, há duas semanas, a dupla comemorou o título em Miami no sábado (01/04), derrotando os norte-americanos Jack Sock e Nicholas Monroe por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3, em 1h22 de partida.
Esta foi a primeira conquista de Melo e Kubot em 2017 e a terceira da dupla, que já havia vencido duas vezes o ATP 500 de Viena, nas edições de 2015 e 2016.
Além disso, Miami é o primeiro Masters 1000 que a dupla – que decidiu jogar junta a temporada 2017 – comemora.
O mineiro Melo diz ter se sentido em casa, pois mesmo diante dos norte-americanos, grande parte da torcida na Flórida, formada por brasileiros, estava torcendo por ele e por seu parceiro, o polonês Kubot.
O Masters 1000 de Miami foi o sexto título de Marcelo Melo em torneios deste nível – o último havia sido em Cincinnati (EUA), no ano passado, quando fez parceria com o sérvio Ivan Dodig. Também representou a 43ª final em torneios profissionais, somando 23 conquistas. E, com o resultado, Melo passa de nono para o segundo lugar no ranking de duplas da ATP.
“Estamos muito felizes. Não é todo dia que se ganha um Masters 1000. Tivemos uma chance em Indian Wells e acabamos ficando com o vice-campeonato. Agora pudemos comemorar”, afirmou Melo.
Foto: Divulgação ATP/Getty Images Photo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *